DENÍLSON SHOW

Olá Nação Soberana! Hoje vou falar de um cara que tenho uma eterna admiração e um carinho sem igual é ele mesmo @Denilsonshow

Denílson foi lançado em 1994 com 17 anos no time principal do São Paulo.Em seu primeiro ano como profissional  participou da conquista da Copa Conmebol e dois anos mais tarde  foi convocado para atuar na Seleção Brasileira.

Em 1997  participou das conquistas da Copa América e da Copa das Confederações. Impressionou por suas atuações nestas duas competições, sendo inclusive eleito o melhor jogador da Copa das Confederações.

Suas atuações chamaram atenção de muitos times e em 1998 foi vendido para o Real Betis, da Espanha, por 32 milhões de dólares, até então a transferência mais cara da história do futebol.Ainda me lembro do dia em que se despediu do manto Tricolor ( confesso que chorei junto com ele).

ARVE Error: no id set

 Apesar do alto valor pago pelos espanhóis Denílson não conseguiu repetir no Betis o mesmo desempenho que o tornou destaque da Copa das Confederações, foi reserva da Seleção Brasileiradurante a Copa do Mundo de 1998, e acabou por ver seu clube rebaixado para a  segunda divisão espanhola ao fim da temporada 99/2000.

Foi emprestado ao Flamengo para a disputa da Copa João Havelange em 2000, porém o atacante tornou a não brilhar, indo embora do clube ao final do ano.

Retornou a seleção brasileira durante a Copa América de 2001, quando se destacou na seleção comandada por Luiz Felipe Scolari, mesmo com a eliminação precoce para a fraca Seleção de Honduras. As boas atuações nesta competição garantiram a sua convocação para a Copa do Mundo de 2002, onde era reserva mas atuou em várias partidas, inclusive na final, quando entrou nos últimos minutos no lugar de Ronaldo.

Em 2005 participou do título da Copa del Rey pelo Betis. No mesmo ano, foi negociado com o Bordeaux, clube da primeira divisão da França, por um valor não divulgado. Sua passagem pelo clube durou apenas uma temporada, e no ano seguinte não teve seu contrato renovado.

Em  2006 acabou acertando sua transferência para o Al Nassr, da Arábia Saudita.

Terminado seu contrato com o Al Nassr em maio de 2007 tudo levava a crer que Denílson retornaria ao futebol brasileiro, mais especificamente para o Palmeiras, aonde chegou, de fato, a treinar por alguns dias. Contudo, novamente surpreendeu a todos, assinando com a equipe estadunidense do Dallas.

Rescindindo seu contrato com o Dallas, voltou a treinar no Palmeiras, apenas para manter a forma física, segundo se dizia na época. Contudo, as negociações com o clube acabaram avançando, de modo que, em fevereiro de 2008, Denílson passou a ser jogador do Palmeiras ( onde seu desejo era retornar ao futebol paulisa vestindo nosso manto sagrado ) até o final da presente temporada.

Após o término do Campeonato Brasileiro de 2008  Denílson foi dispensado pelo Palmeiras e não escondeu a decepção da maneira que foi tratado pela diretoria do clube.

Em 2009  chegou a fazer um teste para o Bolton, da primeira divisão inglesa, mas acabou indo para o Itumbiara Esporte Clube, de Itumbiara GO. Ainda em 2009 partiu para uma participação relâmpago no Xi Măng Hải Phòng, do Vietnã, onde jogou apenas o primeiro tempo de um jogo e marcou um gol.

Em janeiro de 2010  acertou com Kavala da Grécia, mas acabou sendo dispensando pelo clube sem sequer disputar uma partida oficial.

Gostaria muito que ele tivesse retornado para jogar no Morumbi, vestir nosso manto Tricolor mais uma vez antes de encerrar sua carreira, mas infelizmente não foi possível.

E na minha opinião não teve o reconhecimento que ele merecia por todo o futebol que nos mostrou, talvez se tivesse ido para um Real Madrid, Barcelona talvez sua história fosse diferente. Mas pra mim ele foi o MELHOR DO MUNDO ( todo ano eu torcia pra que fosse indicado, era um sonho meu ver o Denilson recebendo esse prêmio).

Em junho de 2010 acertou com a TV Bandeirantes para trabalhar como comentarista esportivo durante a Copa do Mundo de 2010, no programa Band Mania.

Seu estilo bem humorado e suas boas participações fez sucesso nos programas esportivos da emissora,  e a Bandeirantes o contratou como apresentador.

Vamos conferir alguns dribles desse craque.

ARVE Error: no id set

E ae Soberanos qual foi o momento mais marcante do Denílson pra você?