Saudades do que a gente já viveu, São Paulo

Saudades do que a gente já viveu, São Paulo

As palavras que vem a seguir são escritas por um tricolor nascido em 1988, e por mais que tenha sido influenciado pela "Era Telê", pouco se lembra desta epóca. Minha Memória Tricolor começa em 1998, no jogo da volta do hoje Gerente Futebol Rai.

De lá pra cá, já são mais de 20 anos. Os últimos uma calamidade. Mas posso dizer que vi esse clube ganhar Campeonatos Paulista (quando esta era bem mais importante do que é hoje), Copa Rio-São Paulo, Campeonatos Brasileiros, Libertadores e Mundial.

Tirei dessa lista a Sul Americana porque pra mim, em 2012 o caos administrativo do São Paulo já tinha começado e sinceramente esse ano ja não faz parte do que tenho saudade.

Tenho saudade de um clube a frente de seu tempo, com uma estrutura impecável, politica com situação e oposição bem definidas.

O São Paulo contratava de forma cirúrgica, um bando de jogador de sem nome, mas a taxa de acerto era alta demais. Vou listar alguns nomes: Souza, Mineiro, Josué, Luis Fabiano...

Mas o São Paulo também contratava medalhões, normalmente em baixa e/ou machucados tipo Amoroso e Luizão.

Além disso o Tricolor também revelava muito jogador bom: Kleber Gladiador, Julio Baptista, Fabio Santos e Diego Tardelli.

Vi entre 2006 e 2009 muitos jogadores sem grife com a camisa do São Paulo, cheguei a ver faltar técnica. Mas nunca faltou vontade e tampouco respeito as 3 cores do Tricampeão Mundial.

Cheguei a ver, pasme, Muricy Ramalho ser demitido porque conselheiros achavam que ele ganhava "apenas" Campeonatos Brasileiros e não tinha exito na Copa Libertadores. 

Nosso "problema" era conseguir ganhar apenas Brasileirões seguidos e ficar pelo caminho no campeonato continental.

Mas passados alguns anos, os problemas são outros, bem maiores, bem mais complicados e nos deixando cada vez mais no buraco.

Na politica,  uma verdadeira suruba. O atual vice presidente é candidato pela oposição (oi?), a oposição ja foi situação, tem coligação.... 

Ninguém é de ninguém e todos são contra o Leco, claro, ninguém quer seu nome vinculado a essa caótica gestão. Mas no fundo são todos muito parecidos e em algum momento já estiveram ao lado do atual presidente.

Bom, as contratações mudaram muito, agora chegam muitos jogadores de nome, o gastos e as dívidas vão as alturas mas a camisa raramente fica enxarcada de suor. O respeito pela "camisa que entorta varal" ja não é mais o mesmo por aqueles que correm (ou deveriam correr) em campo.

Seguimos revelando bons valores: David Neres, Antony, L. Araujo, Casemiro. O que mudou da epóca que tenho saudade pra cá é que agora eles logo são vendidos. Neres, não chegou a completar 10 jogos pelo time profissional. L. Araujo e Antony não completaram 1 ano e Casemiro saiu por baixo.

Os títulos são memória, os clássicos são pesadelos... tudo virou uma bagunça.

É São Paulo, saudades do que a gente já viveu. Saudades.

 

 

 

 

Post AnteriorLibertadores é pra gente Grande
Próximo PostPerguntas que jamais serão respondidas