Opinião Pós Jogo - São Paulo 2x3 Red Bull Bragantino
Fala Tricolor;
Sempre espero um pouco pra escrever minha opinião depois de um jogo, principalmente depois de uma derrota. Sei que desse jeito eu perco aquele momento de "euforia" dos torcedores e perco acessos, curtidas e mais. Mas desse jeito reflito mais e evito publicar algo que depois eu vá me arrepender.
Prefiro assim.
Mas vamos lá, ontem o Tricolor voltou a campo depois de 4 meses contra o bom time do Bragantino.
É claro que depois de quatro meses a atuação não seria igual aquela boa impressão que foi deixada nos últimos jogos lá em março. O time teve um prejuizo técnico e físico. O que é mais do que normal.
Soma-se a isso a saída do único jogador "leve" do ataque são paulino, Antony. Esse é um outro problema que Diniz terá que soluncionar.
Mas vamos falar do jogo.
Eu gostei do que vi no primeiro tempo, principalmente da movimentação ofensiva de Pato e Pablo. O São Paulo jogou do jeito que já podemos dizer ser sua caracteristica.
A diferença de ontem é que enfrentou um time igualmente organizado que conseguiu dividir as ações no primeiro tempo e terminar os primeiros 45 minutos empatados.
Mas quando veio o segundo tempo....
Foi ai que começou a derrocada. O time já não corria mais, demonstrou cansaço (que reforço aqui, é normal), as jogadas não saiam mais e o adeversário manteve o nível do primeiro tempo.
Diniz foi bem confuso nas alterações, chegou a deixar o time com apenas 1 zagueiro como ja fez em outros jogos e deu muito certo. Ontem porém as mudanças táticas foram tantas que o time ficou desorganizado demais.
Por sorte já estamos classificados e temos mais alguns dias para os jogos que não aceitam erros. Há muito o que melhorar.
Que venha o Guarani no domingo.
Pontos positivos
Pablo e Pato: Gostei muito da movimentação dos dos principamente no primeiro tempo. Souberam explorar suas caracteristicas para criarem jogadas e trocar de posições. Pablo ainda foi premiado com dois gols. Pato passou perto de marcar um golaço.
Pontos Negativos
Diniz: Suas mudanças deixaram o time mais desorganizado.
Reinaldo: Muito nervoso, abusou das confusões. Fez um cruzamento maravilhoso para o primeiro gol de Pablo mas também perdeu a bola que culminou no primeiro gol sofrido ao dar um drible a mais e desnecessário. Foi abaixo do que espero do padrão Kingnaldo.
Defesa: A melhor defesa do Brasileirão 2019 foi muito abaixo da expectativa que ela deixou. Arboleda ainda ficou perdido no segundo gol do Bragantino.